Assim que me mudei pra Seropedica, indo auxiliar o Pr. Lindolfo Rolo Gomes na amada IMOS, tivemos nosso abençoado retiro espiritual no carnaval, num lindo sitio na Reta Piranema, ali além de palavras edificantes, comunhão com os amados irmãos, e a deliciosa presença do Espirito Santo de Deus sem esquecer a deliciosa comida da Conceição, e os micos da Pra. Regina. é que tive a inspiração para criar estas lindas aves.
Nos intervalos das reuniões eu ficava conversando com os irmãos e admirando as galinhas e os pintinhos, os galos que corriam soltos pelo sitio, eu não conseguia ficar sem admira-los, o zelador do sitio o Pernambuco viu meu interresse peo suas aves e começamos a conversar sobre as galinhas que ele tinha em seu plantel e nestas conversas ele sempre me falava e mostrava um casal com suas duas franguinhas, de cara gostei da galinha e das franguinhas mas não do galo. Pernambuco me falou da raça desta familia por assim dizer falou que era de uma raça combatente a Assel, falou das qualidades do galo, mas continuei não gostando do bicho.
No ultimo dia dio retiro ele me chamou e disse "Eu ia te vender este casal mas você não gostou do galo"
Falei "Não gostei mesmo, e não vou comprar algo que não gostei"
Ele disse: "Comprar você não vai mesmo rs rs, mas vai ganhar e não admito desfeita tem que levar kkkkkkk, mas sou teu amigo não te obrigar a levar o galo que você não gostou, vou te dar outro galo pra você começar sua criação"
Assim começou minha criação meu amigo Pernambuco me deu uma galinha Assel e as duas franguinhas e mais um frangão Label Rouge o famoso pescoço pelado, com estes quatro maravilhosos exemplares comecei minha criação.